Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014
VILAR DE ANDORINHO/VILA NOVA DE GAIA
Tinha tudo de que precisava para assaltar um banco, esta quinta-feira, em Vilar de Andorinho, Vila Nova de Gaia. Um cachecol tapava-lhe a face e levava consigo uma caçadeira para convencer os responsáveis da dependência a entregarem-lhe o dinheiro disponível. Faltou, porém, alguma determinação. Ao primeiro tiro, disparado pelo próprio, o assaltante fugiu.
Faltavam poucos minutos para as 11h. O homem entrou no banco Santander da Rua Doutor Flórido Toscado e, confrontado com responsáveis da agência e os clientes, disparou inadvertidamente a caçadeira para o ar. O disparo acidental atingiu o tecto do banco e, em segundos, o homem “assustado”, segundo a PSP, fugiu apressadamente pela porta de entrada que havia cruzado momentos antes.
“É insólito. O homem estava tapado com um cachecol e tinha uma caçadeira. Percebia-se que, claro, pretendia assaltar o banco. Não devia de ter muita experiência com armas. Assustou-se com ele próprio quando disparou e saiu a correr pela porta. Ainda bem”, disse ao PÚBLICO fonte da PSP.
De acordo com a PSP, os danos no tecto são a única consequência a lamentar do assalto que acabou, afinal, por não acontecer. Apenas uma mulher se terá sentido mal face à surpresa do disparo. “A senhora quase desmaiou surpreendida com o susto. Ficou em choque”, explicou a mesma fonte.
FONTE:Público