Quinta-feira, 8 de Maio de 2014
SEGUNDO RIBEIRO CRISTOVÃO


Mantendo a dinâmica de vitória que tem marcado as suas últimas exibições, o Benfica conquistou ontem, com todo o mérito, a Taça da Liga, frente a uma equipa, a do Rio Ave, que ofereceu resistência enquanto as forças lho permitiram e o adversário consentiu.

Apesar da excelente entrada dos vila-condenses no jogo de Leiria, com uma boa oportunidade logo aos seis minutos que o guarda-redes Oblak anulou, a equipa de Jorge Jesus foi tomando paulatinamente conta das operações, sempre na convicção de que o golo haveria de acontecer em qualquer altura.

E foi a quase à beira do intervalo que os encarnados deram a estocada final, mercê de um lance de bola parada, como aliás haveria de acontecer mais tarde, quando voltou e se despediu do público a alegria da festa do golo. Aí, o jogo já havia acabado para os comandados de Nuno Espírito Santo, cada vez mais a deixarem à vista o esgotamento físico a que o ritmo muitas vezes trepidante os submeteu.

Ficaram algumas boas lições para o treinador do Rio Ave, visto que ainda vai ter de novo o Benfica no seu caminho, na final da Taça de Portugal, um espectáculo com características diferentes e com uma exigência bem maior.

O Benfica cumpriu aquilo que dele se esperava, isto é, ganhar mais uma vez a Taça da Liga sem causar grandes estragos numa equipa que ainda vai ter pela frente mais chamadas a primeiro plano, embora para o embate no Dragão, Jorge Jesus tenha deixado a promessa da participação de um conjunto de segunda linha, dado que esse desafio já não poderá fazer mossa na classificação.

Importa, sim, é avaliar bem o que está em causa para a final de Turim e igualmente para o Jamor. Gerir bem, face às disponibilidades, será por isso o segredo para encerrar da melhor maneira uma temporada que pode ficar gravada a letras de oiro na história do centenário clube da águia.


publicado por citando às 12:46
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De ganhar dinheiro slots a 9 de Maio de 2014 às 12:17
Subscrevo. A vitória foi totalmente merecida, mas há jogos mais importantes por vir.
E esta temporada tem realmente tudo para ficar gravada na história do clube. 2 jogos decisivos pela frente. Força Benfica!


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

A SUCESSÃO EM ESPANHA

APELO À PAZ

A SINCERIDADE DE RICARDO ...

PS: CONGRESSO OU NÃO?

JORGE JESUS NO BENFICA

POR RAQUEL ABECASSIS

ANTÓNIO COSTA A AVANÇAR: ...

APÓS AS EUROPEIAS.... NAD...

SEGUNDO MÁRIO SOARES

MUDANÇAS APROXIMAM -SE?

arquivos

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub