Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2014
CAVACO SILVA E A MUDANÇA DE POLÍTICAS....
Na reunião da COTEC o Presidente da República afirmou "que não se pode reduzir o investimento em Investigação & Desenvolvimento (ID) nos países do sul da Europa para evitar um maior défice tecnológico face à média europeia.
"Há que evitar o enfraquecimento das políticas de Investigação & Desenvolvimento, porque tal significaria, a médio prazo, reduzir a eficiência dos sistemas de inovação e alargar o fosso que nos separa dos países mais competitivos da União Europeia", declarou Cavaco Silva no encerramento do 9.º encontro COTEC Europa, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, ao lado do presidente italiano, Giorgio Napolitano e do rei de Espanha, Juan Carlos. "
Foi a mesma pessoa que, em anteriores funções nos anos 90 "apadrinhou" venham os Fundos Comunitários e termina -se com a produção nacional. Alguém, Dr. Manuel Monteiro, tinha avisado: cuidado , isto vai ser um oásis com custos....
Não estou a defender ( para quem leia do PSD) a defender , nem por a reinar Dr. Manuel Monteiro - antigo líder do CDS e PND - que deveria também admitir que o foi - e aí cheguei com erros meus sem dúvida a trabalhar com ele.
Mas que, tem razão quando, neste momento se verifica que o Presidente da República "pedir" investimento em PME`s , se esquece que, em anteriores funções, para Portugal ser o "bom aluno" da U.E . pediu a "paragem" da prodição nacional a troco de fundos.... isso sem dúvida.
Portugal está neste momento, num momento sem liquidez: pode -se ter muitos bens, mas liquidez não existe (dinheiro) ... e de ar e vento.... não se vive! Nem de obrigados!
Precisa -se Produzir!