Segunda-feira, 28 de Outubro de 2013
PIOR DO QUE UM PAÍS POBRE É UM PAÍS DOENTE
A situação em que o Mundo, Europa e principalmente Portugal se encontra, já o sabemos e de nada vale chover no molhado é de crise. Em Portugal a Austeridade até agora é a palavra de ordem - e dúvido que o seria com qualquer Governo que estivesse em funções. O problema está -se a tornar é muito mais profundo do que apenas crise.
Senão vejamos, muitos já perderam os subsídios - falta perguntar porque não puseram as pessoas a trabalhar em vez de fomentar os subsídios de desemprego- com novas medidas os cortes irão chegar a quem ganha 600€ mês, irão de certo existir impostos sobre os IEC`s que os cidadãos não percebem, mas são impostos na mesma e por aí fora...
Quem ganha certamente com isto é a indústria farmacêutica , com a venda de anti depressivos ( para aqueles que se preocupam em cumprir).
Portugal está para além da Crise monetária, numa Crise Social, em que as pessoas por mais que queiram de duas uma: ou não têm emprego, ou, caso seja por conta própria, trabalha -se e o pagamento é para o "tecto" por parte de quem pediu o trabalho e tudo se transforma numa roda viva: quem trabalhou, desespera pois não pode cumprir com as obrigações.
O projecto português tem de ser a longo prazo: não pode determinado Governo apostar na industria, o seguinte apostar em turismo e esquecer tudo que anteriormente tinha sido pensado.
Trata -se de gerar confiança...
Sem issi Portugal estará doente!