
O novo presidente da concelhia PSD de Gaia tomou posse sexta à noite, com a promessa de que “ninguém irá desertar” naquela estrutura política e que os sociais-democratas do concelho vão estar atentos à governação local do PS.
“Mesmo nas derrotas não desertamos e ganhamos novas forças políticas para iniciar novos combates. Na concelhia do PSD de Gaia ninguém deserta e comigo à frente desta estrutura todos os militantes serão chamados a participar”, afirmou Firmino Pereira.
O também vereador social-democrata na autarquia de Gaia – na oposição desde as autárquicas de Setembro último, altura em que a lista PSD de Gaia, encabeçada por Carlos Abreu Amorim, interrompeu um ciclo de presidência autárquica de 16 anos, tendo perdido para o PS – prometeu um partido atento à governação socialista local, agora liderada por Eduardo Vítor Rodrigues que sucedeu a Luís Filipe Menezes.
“Espero que o PS de Gaia seja capaz de estar à altura dos parâmetros de desenvolvimento que Gaia teve nos últimos anos e não encontre sistematicamente desculpas para a sua inactividade”, referiu o novo líder do PSD gaiense.
Firmino Pereira apelou aos militantes para que não permitam que ninguém “mesmo legitimado pelo voto popular” tente “denegrir” a história de Gaia, considerando o PSD deste concelho “responsável” pela parte “mais emblemática” do percurso autárquico desta localidade.
“Se a vulgaridade acontecer, afirmaremos que os actuais autarcas do PS são pessoas sem dimensão política e impreparadas para dar continuidade à grande obra de Gaia que foi protagonizada pelo PPD/PSD”, afirmou Firmino Pereira, numa cerimónia de tomada de posse que contou com a presença do vice-presidente do PSD, Marco António Costa, e do líder da distrital PSD do Porto, Virgílio Macedo.
Firmino Pereira regressa à presidência da concelhia PSD de Gaia, cargo que ocupou em 1996.
Nestas funções, Firmino Pereira sucede a Luís Filipe Menezes, tendo ganho as eleições internas neste concelho contra a lista encabeçada pelo Pedro Sousa, deputado na assembleia municipal, a 23 de Novembro de 2013.