Terça-feira, 22 de Outubro de 2013
O FEROZ RAIVOSO E O POLÍTICO
Após a Opinião de Santana Lopes que poderá ser visualizada em post anterior, verifica -se que de facto existem diferenças: diferenças no homem Santana Lopes e José Sócrates e de política.
Dr. Santana Lopes refere que de feroz, José Sócrates passou a raivoso. Ora bem, e o porquê de toda esta situação? Pelo simples facto de serem duas maneiras distintas de Política! Sócrates, é o homem do sistema , de que já falou -se, do sistema instalado em que a máquina partidária mexe.
Por seu lado, em Pedro Santana Lopes vê -se aquilo que há muito faz falta: a Política com "amor à camisola", nota -se que não reage por interesses mas por princípios. Talvez por esse aspecto teve a sua carreira política " cortada " por vários factores: desde ter que ficar com o menino nas mãos - entenda -se o Governo e Programa de Durão Barroso, sem ter hipótese de, na fase inicial ir às urnas ... de ter comentadores e diversas figuras públicas a pressionar o então Presidente da República nos bastidores... e tudo o mais...
Mas esta Opinião de Santana Lopes acima de se defender e demonstrar rectidão, acima disso demonstra que lidou de perto com Francisco Sá Carneiro e que as suas origens estão lá.
Com Pedro Santana Lopes e acredito que se encontre muitos "Santanas Lopes" no PSD, poderá surgir a viragem para um novo ciclo político.
Não estou a referir -me voltar à política activa, mas de certo ficará o exemplo , a lembrança daquilo que deve ser a Política