Terça-feira, 19 de Novembro de 2013
PS EM ESTADO DE GRAÇA
Com o resultado das Eleições Artarquicas o Partido Socialista anda em Estado de Graça. Claro que, fora o aparecimento de José Sócrates pelo meio a estragar a vida a António José Seguro, quanto aos presidentes de câmara estes estão a "todo o gás". Deparei por exemplo, com uma notícia com já alguns dias em que o Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, resolve baixar o IMI referindo que " em matéria de IMI, o limite máximo era de 0,5 e foi aprovado pela câmara 0,46, o que representa uma descida de 8%.Relativamente ao escalão dos não avaliados, escalão A, o limite é 0,8, nós propusemos 0,65. Uma redução de 18%", acrescentou.
Quanto à derrama, foi criado um regime excecional para 2014 "de redução para pequenas e microempresas que tenham um volume de negócios abaixo dos 150 mil euros", tendo sido aplicado 1,25, quando o valor máximo é 1,5.
Criamos um regime também excecional, para 2014, de isenção total do valor da derrama para empresas que se fixem em Vila Nova de Gaia e que criem cinco postos de trabalho no mínimo".
Refere ainda que "É extraordinário que Firmino Pereira tenha sido vice-presidente estes anos todos e em 16 anos nunca baixaram o IMI ou a derrama...."

Pois bem, mas o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, esquece -se do seguinte

- uma micro - empresa que empregue 5 trabalhadores, desde logo conseguirá sobreviver? Se sim, aumentará desde logo o numero de trabalhadores, devido ao volume de negócios e lá se vai a isenção...

- quanto ao aspecto da Derrama, como é obvio todas as empresas vão "fugir" ao fisco para ficarem abrangidas na redução de escalão;

- por fim, se Firmino Pereira era Vice - Presidente durante 16 anos, o actual Presidente esteve na Oposição ... e quem Governa e está na Oposição num determinado órgão áutarquico ou nacional, fazem ambos parte do mesmo barco.

O Presidente da Câmara Municipal deverá quanto a mim, fazer o que o PS a nível nacional agora se recusa a fazer neste momento: Dialogar!
O PS e seus Presidentes de Câmara estão de facto a "todo o gás", mas tudo é cíclico... daqui por uns tempos estará o PS com as dificuldades agora encontrada pelo PPD/PSD. O Estado de Graça passará, e problemas sérios surgirão em todos os Concelhos do País e daqui por uns seis meses a um ano, quando os cidadãos começarem a reclamar ... aí é que vai ser a doer...
Para já é fácil para todos os Presidentes de Câmara eleitos pelo PS: todas as políticas estavam erradas.
E para terminar, e para falar em particular de Vila Nova de Gaia, somente digo: para ser -se Vice - Presidente durante 16 anos e nunca ter sido contestado pela população... é porque Firmino Pereira - e agora os restantes companheiros na Oposição da Câmara Municipal - sabem o que estão a dizer e fazer


publicado por citando às 16:06
link do post | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


posts recentes

A SUCESSÃO EM ESPANHA

APELO À PAZ

A SINCERIDADE DE RICARDO ...

PS: CONGRESSO OU NÃO?

JORGE JESUS NO BENFICA

POR RAQUEL ABECASSIS

ANTÓNIO COSTA A AVANÇAR: ...

APÓS AS EUROPEIAS.... NAD...

SEGUNDO MÁRIO SOARES

MUDANÇAS APROXIMAM -SE?

arquivos

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub